foto: reprodução internet

Um dos produtos mais eficientes para retirar a maquiagem é o demaquilante. É um produto especial na remoção da maquiagem que limpa a pele sem agredir. Elimina os resíduos de maquiagem evitando assim a oleosidade excessiva e a formação de cravos e espinhas.

Os demaquilantes caseiros são fáceis de fazer, além de serem naturais. Entre os ingredientes estão óleo de coco, azeite de oliva e óleo de amêndoas. Confira algumas receitas:

Demaquilante caseiro de azeite de oliva extra virgem

Basta você embeber um algodão neste óleo e, em seguida, delicadamente aplicar na pele maquiada, esfregando suavemente. Depois, é só enxaguar bem com água morna e sua pele estará limpinha.

Demaquilante caseiro aloe vera

  • 50 ml água de aloe vera
  • 50 ml soro fisiológico
  • 1 colher de sopa óleo de coco
  • 5 gotas do óleo essencial de sândalo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. Use na pele com o auxílio de um algodão. Em seguida lave o rosto com sabonete. Antes de usar misture bem. Durabilidade 40 dias.

Demaquilante caseiro de óleo de coco
Funcionando da mesma maneira que a aplicação do azeite de oliva, o óleo de coco também irá remover sua maquiagem. Mas, muito além disso, irá hidratar profundamente a sua pele, deixando-a mais firme, sedosa e macia.

Este demaquilante natural é altamente recomendado para pessoas que apresentem a pele do rosto muito seca, visto que seu incrível poder hidratante.

Demaquilante caseiro com xampu infantil 

  • 160 ml de soro fisiológico
  • 30 ml de xampu infantil
  • 10 ml de óleo vegetal de coco ou de amêndoas.

Misture todos os ingredientes em uma vasilha até aparecer uma espuma branca, em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. O soro fisiológico vai deixar a sua pele macia e vai te ajudar a tirar a maquiagem mais pesada, inclusive a prova d’água. Já o óleo vegetal nutre e hidrata a pele.

Demaquilante caseiro de leite de coco com óleos de amêndoas
O leite de coco também é conhecido por suas propriedades hidratantes para a pele e os cabelos. Assim, quando misturado com o óleo de amêndoas, pode se transformar em um poderoso demaquilante caseiro. Basta você embeber um algodão no leite de coco e acrescentar algumas gotinhas de óleo de amêndoas.

Demaquilante caseiro de mel 

Misture 1 colher de sopa de mel com 1/2 litro de água em um frasco com tampa e mexa bem. Para remover a maquiagem, basta despejar um pouco do líquido em um algodão e passar por toda a pele do rosto. O mel é rico em vitaminas A, C, D e E que previnem o envelhecimento precoce da pele.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta