foto: reprodução internet

Estamos em plena Lua Cheia e, segundo os astrólogos esse período favorece aqueles que querem cabelos com mais volume. Se esse é o seu caso, vá cortar as madeixas. A Lua Minguante entra nesse domingo, dia 10, e ela não favorece a quem deseja que os fios cresçam. Se você está torcendo por um crescimento acelerado para poder fazer aquele penteado, aí vão quatro dicas.

1- Corte as pontas: pode dar aquela tristeza cortar os cabelos quando o objetivo é que eles cresçam. Mas eliminar as partes danificadas e ressecadas para revitalizar os fios e acabar com as pontas duplas é o correto. Remover as partes danificadas e ressecadas do cabelo fornece mais força e brilho às madeixas, sem alterar o comprimento e o corte.

2 – Penteie diariamente:
 o ato de pentear e escovar os fios diariamente contribuiu para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Se ele estiver embaraçado utilize um bom creme.

3 – Nutrição:
 os fios devem estar nutridos para crescer fortes e saudáveis. Isso deve ser feito com cremes, mas, também, com uma alimentação adequada. Se os seus cabelos estão fracos, isso pode significar falta de algum nutriente no organismo. Beber água também é muito importante.

4 – Cuidados com os excessos: às vezes no intuito de deixar os cabelos bonitos acabamos por prejudicar sua saúde e, naturalmente, a beleza e o crescimento dos fios. Não é aconselhável aplicar condicionador no couro cabeludo. Ele deixa os fios oleosos e favorece a caspa. E, se o couro cabeludo não está saudável, os fios nascem fracos e crescem lentamente. Também é bom maneirar no uso de chapinhas e secadores. O calor intenso, se diário, machuca e quebra os fios.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta