São vários tipos de cabelo cacheado, cada um com suas próprias características. Identificando seu cacho fica mais fácil descobrir os produtos para ficar o cabelo bem cuidado, alguns produtos capilares específicos colocam na embalagem o tipo de fio. Os cachos podem ser divididos em três categorias: 23 e 4. Todas possuem subcategorias: A,B e C. Seu cabelo pode ter mais de um tipo de cacho.

Nível 2-  ONDULADOS
A raiz é lisa, mas o comprimento (a partir da altura da orelha) apresenta um formato sinuoso, como um “S”. Dividem-se em:

2 A: o comprimento é levemente ondulado, com pouco volume e é fácil de ser modelado.
2B: as ondas são mais definidas, mas com uma certa tendência ao frizz. Também permite boa finalização
2C: o volume aumenta e as ondas são definidas, com curvatura mais fechada. O frizz já é mais presente.

Nível 3 – CACHEADOS
Aqui, os cachos são bem definidos e vão de mais soltos aos clássicos “de anjo”. Próximo à raiz, já existe uma ondulação. Ficam bem definidos quando modelados. Dividem-se em:

3 A: são grandes e abertos, com uma curvatura que remete bastante à sensualidade.
3 B: são médios, mais fechados em comparação ao 3 A. Com curvatura mais definida, a oleosidade encontra maior dificuldade para percorrer a fibra que já é mais sujeita ao ressecamento. Assim, o frizz aumenta.
3C: são ainda mais apertadinhos e armam e embaraçam com facilidade. O ressecamento e a fragilidade da fibra são mais evidentes.

Nível 4 – CRESPOS E AFROS 
As espirais são bem menores, deixando o fio curto e ressecado. Também são mais ásperos e frágeis. É naturalmente armado. Dividem-se em:

4 A: bem apertados, como se fossem molinhas. O formato de “S” só aparece quando a mecha é esticada.
4 B: também são bem apertadinhos, mas, quando a mecha é esticada, o formato é parecido com um “Z”. É bem ressecado e tem o comprimento bastante encolhido.
4 C: não são definidos, tem bastante volume e os fios crescem para cima. Também é bastante ressecado e tem o comprimento bem encolhido.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta