foto: reprodução internet

A partir do dia 21 de junho, as temperaturas baixam significativamente com a chegada do Inverno. Proteger a pele e o corpo do frio, com muitos agasalhos e peças quentes, é instintivo. Mas os lábios também devem ganhar cuidados extras com muita hidratação. Expostos ao vento e às mudanças climáticas, eles podem ficar ressecados e até com fissuras. Isso ocorre porque além de ser uma pele mais fina, essa parte do corpo não possui glândulas sebáceas.

foto: reprodução internet

Hidratantes, manteiga de cacau e batons de qualidade não devem ser descartados nessa época do ano. Confira algumas dicas para cuidar bem dos lábios e estar dentro das tendências do Inverno 2018.

Para não rachar
Para que não aconteça de racharem, a opção é mantê-los sempre com hidratante labial. Os mais indicados são hidratantes que contenham vitaminas como a E, lanolina, ceras vegetais. Para sua funcionalidade, é necessário, ainda, que seja aplicado várias vezes por dia. Hábitos comuns como tomar água e alimentar-se podem remover a camada protetora.

foto: reprodução internet

E é verdade que muitos batons possuem nutrientes indispensáveis para a saúde dos lábios no frio ou ao serem expostos ao sol. Escolha sempre os com vitamina E e A e com proteção contra os raios ultravioletas e efeitos do sol, com filtro de proteção solar (FPS).

Outros cuidados podem – e devem- ser adotados para prevenir que seus lábios ressequem, como evitar passar a língua neles. Isso é comum principalmente no inverno, pois trazem a sensação de umidade retirada pelo ar seco e vento. Mas o que pode parecer benéfico em um primeiro momento torna-se algo prejudicial, podendo ocasionar ou agravar machucados. Hidratação de dentro para fora é algo indispensável e contribui para lábios bonitos e saudáveis. Beba água!

E jamais, em hipótese alguma, arranque as peles que se formam sob a superfície externa da boca. Em casos graves de lesões, a procura de profissional não deve ser descartada.

Cores da estação
Como os batons são a paixão de muitas mulheres, não há porque fugir das tendências. Para o inverno 2018, algumas chegaram com tudo, outras acompanham as temporadas passadas. Cores fortes como o vermelho e roxo dominam as bocas na estação mais fria do ano. Metalizados diversos, assim como o laranja e o gloss ainda permanecem queridinhos depois de uma temporada em alta. Abuse deles! Batons em cores exóticas, também prometem ter lugar reservado no frio, assim como os tons em rosa, berinjelas e marrom. E inclua nessa lista o nude. Ele traz um ar natural à make e é outra grande aposta para a estação.

foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta