Quem tem cabelos longos sabe que não é fácil mante-los no verão. Os penteados são aliados para amenizar o calor. Separamos alguns fáceis e práticos para você fazer no dia-a-dia.

1. Rabo de cavalo simples e rápido, é ótimo para dias quentes e para quando há pouco tempo disponível para um penteado mais elaborado. Além da possibilidade de se usar os mais diversos acessórios, como elásticos, tiaras, fivelas e laços, a altura em que é feito o rabo de cavalo faz toda diferença no visual, assim como as combinações com tranças.

2. Coque: existem várias formas de fazer esse penteado, mas o coque alto messy é a tendência do momento. Para fazer basta juntar todo o cabelo em um rabo e enrolá-lo até que forme o styling, prendendo na parte mais alta da cabeça em seguida. Para completar, use os dedos para soltar os fios frontais e garantir um look mais natural, com acabamento messy.

cruising to coachella🌸

A post shared by Emma DeLury (@emmadelury) on

3. Semipreso para as mulheres que não gostam ou não querem prender todo o cabelo, também há opções que combinam muito bem com o clima de verão. Para montá-lo, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios como um rabo de cavalo, com elástico ou fivela. Outra opção é um meio coque no alto da cabeça.

4. Tranças:  são inúmeras formas de fazer tranças, a boxer braid (trança de boxeadora) continua firme como tendência durante o verão, é ideal para prender os fios e mantê-los longe do pescoço. Se quiser um look que tenha ainda mais a ver com a estação, aposte na finalização molhada, usando gel para criar o efeito úmido antes de trançar as madeixas.

5. Double bun: o nome é meio estranho, mas o penteado é bem conhecido, se trata do coque duplo. Divida as madeixas ao meio, faça um coque de cada lado e use grampos para criar o penteado. Se preferir uma finalização polida, aposte em sprays e mousses; já para um look messy, use os dedos e solte os fios frontais.

✖️ 90's flashback ✖️Our weekend will be a chilled one… What are your plans?

A post shared by D I D E M & S U S A N (@black_and_blondstories) on

6. Trança holandesa: faça uma trança na lateral e puxe para o outro lado dando o efeito de tiara. O penteado fica ótimo em mulheres com franjas. Para um acabamento perfeito, use pomadas e sprays, que irão manter os cabelos novos sob controle.

Yesterday's braids ❤️ #Moscow #Russia @stregismoscownikolskaya

A post shared by AMBER FILLERUP CLARK (@amberfillerup) on

7. Meio coque: é moderno e facil. Faça uma linha de orelha a orelha, na altura das têmporas, separando o cabelo em 2 metades. Torça e enrole a metade de cima em torno dele mesmo e prenda tudo com um elástico firme, para não soltar.

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta