Para arrasar na make, é importante saber que há um pincel ou esponja adequada para cada função. Esfumar, iluminar, destacar o olho com a sombra, cada item tem sua funcionalidade.
E se você ainda tem dúvidas sobre como utilizá-los, dá uma conferida na explicação que separamos para você!

Para passar base
Esponjas: Você pode optar pelas esponjas na hora de aplicar base no rosto. Mas atente-se a um detalhe: as porosas são indicadas para aplicação em pó, enquanto as mais densas, para líquidos e pastosos. Você pode encontrar a unidade ou pacote do produto por valores bem acessíveis. Se a preferência são as anatômicas, as Beauty Blender trazem praticidade na hora da cobertura da pele.

Pincel língua de gato
Quando a base for líquida, cremosa e sua preferência são os pinceis na hora de se maquiar, escolha o língua de gato. Também com preço acessível, o único cuidado deve ser com o acabamento na pele. A dica é usar em movimentos X ao aplicar a base no rosto, para que não fiquem marcas.

Pincel corretivo
Ótimo para a cobertura na área dos olhos, o pincel de corretivo tem o formato adequado para esse tipo de aplicação. Com as cerdas arredondadas, é ótimo para esconder olheiras e manchas na pele. Mas para que o resultado saia conforme o esperado, é necessário passar o corretivo com leves batidas sob a superfície da pele.

Para sobrancelhas
Na hora de desenhar as sobrancelhas, escolha o pincel chanfrado fino. Com cerdas em formato diagonal e super fininho, ele ajuda a corrigir as falhas nos pelos e também é aliado na hora de aplicar a sombra rente aos cílios. A única atenção ao manuseá-lo, é de que a parte chanfrada esteja sempre voltada para fora.

Para passar pó
Os mais indicados para passar pó são os pincéis de cerdas naturais e mais espessos. A orientação é utilizá-lo em movimentos circulares. Além de espalhar o produto, traz um melhor acabamento e ar mais natural à maquiagem.

Para blush
Mais cor às maçãs do rosto? Escolha entre os diversos tipos de pincéis disponíveis. Chanfrado para uma aplicação mais precisa, tradicional para efeito mais natural ou duo fiber para alta pigmentação. Basta conhecer qual deles sua pele tem mais afinidade.

E para contorno facial?
Se você costuma produzir mais na hora de se maquiar, o contorno de rosto é indispensável. E para o tipo de traço, o indicado são os pinceis chanfrados maiores. O contorno fica mais natural. Também os mais grossos, de precisão, são bons na hora de contornar, assim como os menores.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta