Fotos: reprodução internet

As temperaturas elevam um pouco e o corpo já pede produtos refrescantes. Isso explica muito o sucesso dos óleos corporais em estações como Primavera e Verão. Além de hidratar, os produtos trazem perfume e textura aveludada à pele. Atuam ainda auxiliando em sua regeneração pós-sol.

Essência e refrescância são benéficas principalmente para peles mais secas. Com sua barreira protetora, o óleo funciona impedindo a perda precoce de água do corpo. Para que sua eficácia seja ainda maior, o indicado é que se utilize sobre a pele úmida.

E existem vários tipos de óleos: corporais, essenciais; cada um exercendo sua função. Propriedades antioxidantes, estimulantes e emolientes…fato é que os óleos são ótimos para a saúde da pele, principalmente se forem orgânicos e naturais.
Separamos algumas opções e suas funcionalidades. Escolha o seu e mantenha-se hidratada.

Óleo corporal de Argan
O óleo de Argan, sem dúvida, é perfeito para a nutrição da pele. Ele age com propriedade antiidade, sendo rico em vitamina E, ômega 6 e 9.

Óleo de girassol
Rico em antioxidantes pode ser utilizado em tratamento contra acne, irritações e eczema. Calmante, ele ainda renova a pele danificada.

Óleo essencial de limão
As principal função do óleo essencial de limão é reduzir o estresse e ansiedade. Ele age diretamente no humor.

Fotos: reprodução internet

Óleo à base de aloe vera, algas e pepino
É responsável pela remoção de células mortas e toxinas do corpo.

Óleo de Amêndoas Doces
Os óleos de amêndoas são ricos em vitamina A, B1, B2, B6 e E. São indicados para todos os tipos de pele, sendo de fácil absorção. Se você busca por boa essência, esse produto também é uma ótima opção. Com notas suaves, traz saúde e perfume à sua pele.

Óleo de coco
Pós-sol maravilhoso, o óleo de coco ajuda a revitalizar a pele. Suas propriedades ainda incluem função antisséptica e cicatrizante. Aplique em áreas ressecadas do corpo com frequência e desfrute dos benefícios.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta