maquiagem2018, makeoutonoinverno, make, tendência em maquiagem, glitter
Crédito: internet

É mudar a estação para que alguns ajustes necessitem ser feitos no guarda-roupa e também nas opções de make. Os tons utilizados nas sombras e no batom que são preferência da mulherada mudam e, para esse inverno, a tendência é brilhar. Mas calma! Tem espaço para quem prefere um look mais nude. Confira algumas dicas:

Nude
O nude está de volta. Em 2018 os makes mais suaves estão em destaque, valorizando a beleza mais natural, em paletas discretas e levemente cintilantes. A tendência é abusar de um tom opaco e dar o toque de charme com brilho. Nos lábios a discrição aparece nos batons matte, que seguem no topo da lista dos desejos das brasileiras. As mais abusadas acrescentam no carrinho de compras os metalizados que vieram com tudo no último verão e seguem na estação do frio.

Tons em destaque
Assim como nas roupas e calçados, a cor do inverno 2018 em maquiagem é o vermelho. Ele estará nos lábios da mulherada em todos os seus tons – do vermelhão tradicional, puxando ao alaranjado ou o vinho – e texturas, seja matte, cremoso ou metalizado. Abuse dessa cor! Mas o look não é suave? Sim, por isso os rosados e o gloss transparente também serão muito usados. Tem espaço para todos! Nas sombras…destaque para as rainhas da estação: as sombras de tons terrosos. Aquele tradicional esfumado marrom vem com tudo em 2018, com toque cintilante.

maquiagem2018, makeoutonoinverno, make, tendência em maquiagem, tons
Crédito: internet

Glitter
Tendência quase certa nas makes de verão, no inverno 2018 o glitter também está presente. Ele deixa o look mais descontraído e super moderno. Melhor abusar desse hit em ambientes mais informais ou em festas, utilizando no dia a dia apenas nos detalhes. Uma forma de brilhar nos detalhes é com os delineadores com glitter ou em cores metálicas. Os tons fortes também estão em alta.

Crédito: internet

Metálico
O metalizado aparece nos lábios, nos olhos e até no blush. Novamente, trata-se de algo que também é visto nas roupas e calçados, alcançando a make. Mas cuidado ao misturar essa tendência com as demais ou utilizar muita coisa metalizada no mesmo look. Se a boca for metálica, use nos olhos uma maquiagem mais discreta e não abuse do metalizado no vestuário.

maquiagem2018, makeoutonoinverno, make, tendência em maquiagem, metalizado
Crédito: internet

Mulher clássica
Há um toque de Marilyn Monroe na make inverno 2018. Quem não pensa na diva quando vê uma maquiagem clássica, com pele bem feita, lábios muito vermelhos, cílios alongados e olhos marcados? Abuse sem medo.

maquiagem2018, makeoutonoinverno, make, tendência em maquiagem, marilyn moroe, maquiagem clássica
Crédito: internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta