O tratamento é feito à base de óleos vegetais como óleo de coco e azeite de oliva, além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados e pontas duplas, principalmente, nos fios cacheados que sofrem com o ressecamento natural por conta do formato dos cachos.

Vamos fazer?
Diferente da hidratação, pode ser feita com o cabelo sujo por não precisar que as cutículas estejam abertas para penetrar na fibra capilar. Na hora de aplicação, a dica é dividir o cabelo em seções para facilitar que o óleo penetre em todas as mechas e, depois, aplicá-lo da raiz às pontas enluvando cada uma delas com cuidado. Depois disso, é só deixar o produto agindo por, no mínimo, duas horas antes de retirá-lo na lavagem final.

Como retirar o óleo?
Uma das maiores dúvidas na hora de fazer a técnica é sobre a retirada do produto do cabelo. Como o óleo penetra nos fios e não sai com facilidade, é comum ter a impressão de que eles ficarão pesados e extremamente oleosos. A técnica conhecida como UCPE – sigla de umectar, condicionar, pausar e esperar – garante que isso não aconteça ao final do procedimento.

Na hora de retirar o óleo, pegue um condicionador de textura leve e aplique-o generosamente em todas as mechas do cabelo; feito isso, deixe-o agindo de 20 a 30 minutos e, no final, enxague com bastante água.

Ainda está com dúvidas? 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta