A babosa, utilizada há muitas gerações, pode ser uma grande aliada para quem quer ter cabelos bonitos, saudáveis e fortes. O gel, presente no interior da planta, é um poderoso capilar e pode ter mil e uma utilidades.

A babosa hidrata em profundidade, promovendo ainda uma limpeza profunda e fortalecendo todo o cabelo. Com isso, evita a queda dos fios, auxilia no crescimento e pode ajudar a acabar com a caspa. O uso constante da planta nos cabelos pode garantir fios mais bonitos, brilhantes, hidratados e saudáveis.

Receitas
É muito simples corte ao meio uma folha de babosa e retire o gel. Misture com 100 ml de água e bata tudo no liquidificador. Depois passe a mistura nos cabelos, mecha por mecha, e deixe agir por 30 minutos (cubra os fios com touca plástica). Enxague bem. Finalize com seu creme de preferência.

O gel da babosa pode ser passado nos cabelos sujos ou após aplicação do shampoo. Caso prefira lavar os fios antes, não esqueça de selar as cutículas com um condicionador, logo depois de tirar a babosa.

Para fazer o cabelo crescer
Para utilizar a babosa como fortalecedor capilar, corte 1 folha de babosa, retire o gel, aplique nos cabelos durante o banho, massageie e deixe agir por 15 ou 20 minutos. Depois é só enxaguar.

Para recuperar fios danificados
O óleo de coco é um outro produto muito bom para os cabelos e, quando utilizado em conjunto com a babosa, pode recuperar os fios danificados por processos químicos. Para isso misture 2 colheres (sopa) de gel de babosa e 3 colheres (sopa) de óleo de coco. Passe a solução nos cabelos, deixe agir por 15 minutos e enxague.

Com mel
O mel também é benéfico para os cabelos, pois contém muitas vitaminas, antioxidantes e água. Experimente misturar o gel da folha de 1 babosa com mel e aplicar nos cabelos sujos e secos (para evitar danos ao couro cabeludo), deixar agir por 30 minutos, enxaguar e lavar normalmente.  Os resultados são impressionantes!

Como esfoliante capilar
A função mais importante do esfoliante capilar é promover uma limpeza profunda nos fios, eliminando as sujeiras acumuladas, como restos de produtos e outras sujidades. A limpeza apenas superficial prejudica os fios, atrapalhando o crescimento e causando oleosidade excessiva e outros problemas. Para fazer esse esfoliante natural misture 1 colher (sopa) de açúcar mascavo e 2 colheres (sopa) de gel de babosa. Aplique nos cabelos e massageie bem. Coloque uma touca plástica, deixe agir por 10 minutos, enxague e lave.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta