Foto: reprodução internet

O horário de Verão já terminou e o período de férias escolares também. Ficaram as lembranças boas da beira da praia e das piscinas. Só isso? Não! Restou também o bronzeado conquistado com banhos de sol diários. Pena que ele não dura muito! #Sóquenão! Tem como prolongar o bronze, basta cuidar bem da sua pele e ela permanece com aquele tom dourado por um período maior. Veja algumas dicas:

Hidratantes
Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho. Mas não esqueça de escolher bem o produto. Com uma hidratação de qualidade, sua pele fica saudável e mantém o bronzeado por mais tempo.

Foto: reprodução internet

Temperatura da água
Está voltando da praia, com a pele queimada porque não usou o protetor solar adequado e quer ficar de baixo do chuveiro para refrescar? Cuidado! Banhos muito frios ou muito quentes vão piorar a situação. Sua pele irá descascar e lá se vai o bronzeado. O ideal é utilizar cremes que refrescam a pele e são específicos para o pós-sol.

Foto: reprodução internet

Alimentação
Essa dica serve para quase tudo. A saúde da pele depende de uma boa alimentação. Coma alimentos ricos em betacaroteno – frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo. Eles auxiliam tanto a bronzear quanto a manter a cor por mais tempo. Já os antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.

Foto: reprodução internet

Autobronzeadores
Se o bronzeado não ficou perfeito ou você não seguir essas dicas e ele sair logo, uma alternativa são os autobronzeadores. Disponíveis em creme ou spray, eles ajudam a ter a “cor do Verão” o ano todo.

Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here