É possível inovar até mesmo na hora de lavar o cabelo. Marcas de cosméticos internacionais e brasileiras têm investido cada vez mais em novos formatos de xampus. No lugar da embalagem com líquido, as latinhas com produtos sólidos, em spray e gel ganham espaço com a promessa de cuidar tão bem dos fios quanto os tradicionais.

Barra ou sólido
Feitos artesanalmente, os shampoos em barra ou sólidos, priorizam ingredientes naturais, locais e, muitas vezes, até orgânicos. Totalmente biodegradáveis, eles são livres das químicas presentes nos shampoos da grande indústria.

É muito mais fácil transportar uma barrinha em malas de viagens e bolsas de academia. Na prateleira do seu banheiro ele fica compacto, minimizando a necessidade de espaço específico para guardar. Você pode, ainda dividir e usar uma metade por vez, isso aumenta a durabilidade. É importante guardar seu shampoo sólido em um local seco ou em uma saboneteira que drene a água, para que ele não amoleça.

Spray 
Também conhecido como xampu seco. Em forma de spray dispensa o uso de água, são perfeitos para quem precisa ganhar tempo no dia a dia.  Eles não garantem a limpeza dos fios e, sim, retiram a oleosidade da raiz, mantendo com o aspecto limpo por mais tempo. É uma boa opção para quem faz academia e não quer lavar o cabelo todo dia, também ajuda bastante que tem a raiz oleosa.

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta