Quem quer se livrar dos  pelos no corpo pode apostar em diferentes métodos de depilação, que vão desde os caseiros até os realizados em clínicas e locais especializados. Os métodos variam em preço, durabilidade e incomodo na hora de fazer.

Cera
A depilação com cera é um método normalmente realizado por profissionais, mas que também pode ser feito em casa em algumas partes do corpo. A cera morna, usada em salões e em locais especializados, é a opção menos dolorosa entre as ceras, pois o calor dilata os poros e facilita a remoção do pelo.

A cera fria e o método roll-on são opções práticas, pois a depilação é feita com rapidez. Contudo, esta técnica é mais dolorida e não é uma boa opção para quem sofre com os pelos encravados. Os resultados da depilação com cera quente ou fria duram cerca de 20 dias.

Cremes depilatórios
Os cremes depilatórios são uma boa solução para quando você precisa de resultados imediatos. Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. Porém, nem todo mundo pode usar estes produtos, pois o princípio ativo pode provocar alergias e até mesmo manchar a pele. O resultado é semelhante ao da lâmina.

A dica é sempre fazer o teste de sensibilidade em uma área pequena e pouco visível para verificar como a sua pele reage ao produto. A grande desvantagem está na duração: como o creme só atua na parte visível do pelo, o resultado dura cerca de 3 dias.

Depilador Elétrico
Os aparelhos de depilação elétricos são indicados para quem deseja praticidade de poder se depilar em casa. Para usar em áreas íntimas é necessário comprar um aparelho ou ponteira específica.

Apesar de prático, esse método é de longe um dos mais doloridos, principalmente para áreas mais sensíveis e pessoas com pelos mais grossos. Como o pelo é retirado pela raiz, o resultado pode durar até 20 dias.

Lâmina
Outro método caseiro bem popular é a depilação com lâmina. Para facilitar a passagem da lâmina, é indicado utilizar uma espuma de barbear ou fazer espuma sob a pele com sabonete hidratante.

O maior problema do método é a irritação da pele, por isso, não passe a lâmina mais de duas vezes na mesma região e siga o sentido do crescimento dos pelos. Além disso, é preciso ter muito cuidado para não se cortar.

Laser
A depilação a laser também é chamada de depilação definitiva pois, depois de algumas sessões, é possível que os pelos parem de crescer por muito tempo. A luz do laser atua no folículo, destruindo a matriz do pelo e impedindo que ele volte a crescer.

Você vai notar a redução dos pelos na região após a primeira sessão, mas os resultados mais definitivos só aparecem depois de 5 a 6 sessões. O laser

também é ideal para combater pelos encravados(foliculite) e pode ser feito por homens e mulheres em todas as áreas do corpo.

O nível de dor é moderado. Contudo, alguns equipamentos, como o Laser de Alexandrite, possuem um mecanismo para resfriar a pele e minimizar a dor, tornando a depilação a laser mais confortável.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta