Dicas são sempre bem-vidas, as de hoje vão ajudar você ter um cabelo cacheado bem definido e hidratado. A atriz que Giovana Cordeiro interpreta Cleo na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ explicou quais tratamentos caseiros costumam funcionar nos seus fios.

Ela ensinou uma máscara hidratante para fazer em casa, além de compartilhar um hábito que costuma praticar antes de dormir e um pouco antes da hora do banho para ajudar a combater o aspecto seco.

1- Óleo de coco 
Diferentemente do que é indicado para conter a oleosidade, a atriz recomenda aplicar um pouco de óleo de coco nas pontas dos cachos nos minutos que antecedem a lavagem do cabelo. “O meu cabelo é seco e lavo quase todo o dia, então antes de tomar banho passo óleo de coco nas pontas e depois lavo normal”, explica Giovana. Além disso, ela justifica esse hábito ao comentar o efeito que o shampoo tem em seu cabelo independente do estilo usado na limpeza: “Ele resseca a ponta do cabelo.”

O óleo de coco é rico em vitaminas e ácidos graxos, que nutrem profundamente as madeixas. Além disso, como os cachos costumam ser mais ressecados, o óleo fortalece e dá um brilho incrível aos fios.

Utilizando o mesmo ingrediente que passa nos fios antes do banho, a atriz explica outro dos seus rituais: “De 15 em 15 dias passo óleo de coco no cabelo para dormir, deixa com um brilho lindo!” Apesar disso, Giovana alerta sobre os efeitos do componente quando exposto ao raios solares, deixando claro que é preciso retirar todo o óleo para não prejudicar os fios. “De manhã tenho lavar o cabelo com muita atenção para não ficar resíduo no cabelo, porque o óleo queima no sol”, adverte a atriz.

2- Leave-in pós lavagem
Os produtos hidratantes são itens essenciais para as cacheadas, mas o que não pode faltar no nécessaire delas é um bom leave-in. O item é indispensável, porque ajuda a dar mais formato aos cachos e diminuem o frizz, hidratando o cabelo da maneira correta. “Depois do banho, sempre passo um leave-in para deixar secando ou para secar com secador”, conta a atriz ao dar mais ênfase ao costume: “Sempre!”

3- Máscara hidratante caseira
Seguindo a tendência de usar produtos naturais nos procedimentos estéticos, Giovana aponta receita caseira como solução para hidratar os fios e ainda ensina o passo a passo para chegar no resultado final da máscara. “Já fiz algumas vezes em casa com abacate. Você amassa um abacate e coloca mel, faz uma pastinha e passa no cabelo, deixando agir por um tempo”, ensina a atriz. Apesar de conhecer essa fórmula, ela se entrega: “Normalmente, vou ao salão e faço lá!”

O abacate é um fruto rico em nutrientes benéficos à saúde dos cabelos, como óleos (em uma quantidade de 70% de gorduras monoinsaturadas ou “gorduras boas”) e vitaminas A, do complexo B, C e E, que possuem ação hidratante, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta