Foto: reprodução internet

Com a proximidade do verão, época em que o sol é mais forte, é importante estar atenta ao uso do filtro solar. É fato que muitas vezes não há tempo para manusear o cosmético no corpo. Porém, alguns locais são prioridades na hora da proteção, caso do rosto.
E se você não dispensa a maquiagem no dia a dia, e nem sempre consegue tempo para aplicação de protetor, é importante saber que há diversos produtos que agem contra os raios ultravioletas. Cremes de rosto, batons e até bases podem conter composições contra os malefícios do sol.

Lábios
Todos sabem dos efeitos nocivos causados pela exposição sem cuidados ao sol. Lábios, nariz e orelhas, áreas de maior exposição, costumam ser principalmente atingidas.Para os lábios, há diversos batons e protetores labiais com Fator de Proteção Solar (FPS). Também os filtros de rosto podem ser aplicados sobre a boca, cumprindo com excelência a função de proteção.

Foto: reprodução internet

Pó e base
Sim! Há pó, pó bronzer, corretivos e bases disponíveis no mercado de maquiagens com FPS. Há, no rótulo, a indicação da quantidade de eficácia: FPS 15, 19, 20,30 e por aí vai. O indicado, mesmo com agente protetor nas maquiagens, é ainda usar o bloqueador solar.

Foto: reprodução internet

Filtro antes de se maquiar
É possível realizar a aplicação do filtro solar antes mesmo de se maquiar. Basta passá-lo na pele e esperar secar. Após o processo, é possível fazer a maquiagem diária, com direito a base, sombra e iluminador, e ficar linda e protegida dos efeitos dos raios ultravioletas.

E os cabelos?
Os cabelos também sofrem com os efeitos do sol e do cloro. Os produtos especializados, como reparadores e condicionadores, que contém FPS, são os mais indicados. Eles podem ser aplicados durante a lavagem, pós-sol ou antes de expor os fios. O uso deve ser diário, a fim de minimizar os impactos nocivos do sol nas mechas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta