As vezes não temos todos os produtos necessários ou temos poucas cores, para esses casos Fernanda Vasconcellos dá a dica de usar batom e gloss para outras funções como sombra e blush

“Estou buscando cada vez uma maquiagem mais leve. sem muita marcação, uma coisa mais glow. Estou com pouca pele. Gosto de pegar um batom e usar como sombra, como blush. Ou pegar um gloss para fazer de sombra. Brincar com as texturas e os produtos, fazer dele mais versátil. Não é ter um monte de blush, é mais dar um jeito com o que temos. Tenho poucos produtos e sou uma pessoa contida nesse quesito. Tenho produtos de cores chave para usar de várias formas. Agora estou apostando muito no rosa claro” explica a atriz.

A ideia de usar batom como sombra, delineador, iluminador, contorno e até mesmo como base e corretivo. É uma tendência vem mostrar a liberdade das criações da maquiagem, em que cada pessoa pode fazer o que achar que fica bem. O único cuidado é as substancias que compõem o batom podem causar alergia ao serem aplicados na área dos olho, que é mais sensível.

Alguns tutorias para você se aventurar

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta