​​No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.

Um dos nossos aliados deve ser o protetor solar, que deve ser aplicado cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer renovação a cada 3 horas.  Existem diversas formas cosméticas de filtro solar, em gel, spray, creme, gel creme, pó, loção etc.  Têm o mesmo princípio ativo, mas podem ter vantagens dependendo do tipo de pele.

Filtros em creme: É o mais comum, mas são indicados para quem tem pele ressecada, pois ajudam a hidratar ao mesmo tempo que protege.

Oil free: é o filtro em creme livre de óleo. É indicado para peles oleosas e com acne pois não deixam o aspecto pegajoso nem a superfície cutânea gordurosa e brilhante.

Spray: A opção spray serve para economizar tempo de aplicação, muito mais prática que loções, cremes e texturas de gel, utilizado normalmente no corpo.

Maquiagens: Vários produtos de beleza já vem com o fator de proteção. Como a base que pode ter diversos níveis de proteção. Você também pode optar em passar o protetor solar antes de se maquiar para se proteger melhor.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta