Se você colore o cabelo irá gostar dessas dicas. São simples e práticas para seu cabelo não ressecar e a tinta não desbotar, mantendo os cabelos bonitos, hidratados e saudáveis.

1. Antes de colorir: é preciso começar os cuidados antes mesmo de aplicar a coloração. Se decidiu tingir, umas semanas antes do processo procure hidratar profundamente os fios com cremes a cada lavagem. Opte por linhas de produtos que recuperem cabelos danificados e devolvam o brilho e a maciez.

2. Produtos certos: após colorir prefira os xampus e condicionadores próprios para cabelos tingidos. Esses produtos apresentam uma combinação ideal de componentes que realçam a cor, como antioxidantes. Nunca utilize os anti-resíduos, pois eles tiram a tintura mais depressa.

3. Temperatura da água: parece besteira, mas é bem importante. A água quente resseca os fios e estimula a oleosidade do couro cabeludo. A água fria agride menos o cabelo e conserva mais o brilho dos fios com tintura. Se o dia estiver muito frio, aposte em um chuveiro com água morna.

4. Proteja os seus cabelos tingidos: O cabelo sofre com a exposição solar tanto quanto a pele. Cuidado com os raios UV eles fazem a cor do cabelo desbotar. Existem varias opções no mercado alguns são em forma de creme outros em spray. Para proteger ainda mais use chapéus, bonés e lenços.

5. Piscina
:É uma vilã para os cabelos loiros, que podem ficar esverdeados por causa do cloro. Invista em hidratação com silicone para deixar o cabelo mais preparado a enfrentar a ação do cloro e outros componentes químicos presentes na água. Se você pratica natação, use uma touca de silicone por cima da touca de pano. Dessa forma, o seu cabelo terá menos contato com a água.

6. Cronograma capilar: para manter o cabelo hidratado faça um cronograma capilar. É uma agenda de procedimentos para nutrir, fortalecer e hidratar os fios.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta