Que perfume usar para que a pele fique fresca na estação mais quente do ano? Nos dias de calor intenso é essencial estar com uma fragrância agradável que não salte dos seus poros com algumas poucas gotinhas de suor. Além de ter cuidado para não apresentar nenhum tipo de reação alérgica.

As fragrâncias devem ser mais frescas, cítricas, aquosas, florais verde, florais frutados, madeiras frescas e ervas aromáticas.

Prefira as colônias
Durante o verão naturalmente transpiramos mais e isso pode fazer com que os perfumes mais intensos se tornem desagradáveis ao longo do dia. A dica é dar preferência para as colônias pois são versões mais suaves dos perfumes oferecendo um odor menos intenso. As colônias oferecem mais leveza e combinam tanto com o dia quanto a noite.

Perfumes fresh ou light
Se você não se adaptou as colônias pode optar por perfumes com fragrâncias mais voláteis como os fresh e light. Essas expressões geralmente aparecem em destaque na embalagem dos perfumes. No verão evite perfumes que sejam classificados como absolut ou intense.

Aplicação
Outra questão que deve ser observada é onde você e aplica a fragrância.  Para o efeito ser mais duradouro aplique nos pulsos e na nuca, onde a pulsação é mais forte e faz com que a fragrância se intensifique. Quando aplicado em outras partes do corpo como o colo, por exemplo, o perfume pode ter o seu cheiro natural modificado pela temperatura e presença de suor da região.

Mistura de 
fragrâncias
Evite misturar cheiros, se você passar um hidratante no corpo que seja perfumado, não use outro perfume, a não ser que seja da mesma fragrância. Caso contrário os cheiros vão se misturar e pode ser desagradável.

Reação das fragrâncias
As fragrâncias reagem de maneiras diferentes nas pessoas. O tipo de pele e até mesmo a alimentação do indivíduo contribuem para diferentes odores se formem a partir do borrifar do perfume, sendo assim faça um teste na sua pele antes de comprar aquele perfume caro, testes em amigas e papel de loja não são a melhor opção.

Tempo de ação
A escolha do perfume de verão ideal assim como o perfume para outros momentos depende de um teste de tempo. Nos primeiros 30 minutos de aplicação o perfume apresentará as suas notas de entrada. Somente depois de cerca de duas horas é que o perfume irá apresentar o seu cheiro verdadeiro. Então use o perfume em casa antes de sair para saber como ele irá se desenvolver ao longo do dia.

Não existe perfume de praia
Muitas mulheres querem estar com o perfume de verão até mesmo para ir passear na praia essa prática não é nada boa para a sua pele. Isso porque perfumes podem conter substâncias sensíveis à luz que, assim como o limão, pode causar manchas e até mesmo queimaduras na pele quando entram em contato com o sol. Esse tipo de mancha costuma desaparecer com o tempo, mas vale consultar um especialista para conhecer o melhor tratamento de acordo com sua necessidade.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta