fotos: reprodução internet

Ser formanda é uma delícia. Mas também dá bastante trabalho. Afinal, após anos de empenho nos estudos, elas querem colação e festa perfeitas. E isso inclui – entre vários ouros itens para organizar – pensar no penteado que será utilizado. O penteado perfeito para uma formanda nunca pode atrapalhar a colocação do barrete durante o cerimonial e deve combinar com o estilo e corte do vestido. Coques, por exemplo, são ótima opção para vestidos com detalhes nas costas.

Outra coisa a se pensar é o estilo da festa. Se o plano é entrar a madrugada dançando, melhor investir em penteados mais firmes e abusar do fixador. Agora, se a comemoração será um jantar em família, é possível arriscar um pouco mais. Em geral, a formatura é um momento sóbrio, por isso, os penteados mais clássicos têm a preferência das formandas, deixando os mais inovadores para as convidadas. Mas se você quer ousar, ouse! Veja alguns modelos e se inspire:

Cachos
Alisar? Não precisa. Existem várias possibilidades de penteados que aproveitam a extrutura e volume dos fios. Nesse da foto, foram feitas tranças na lateral.

Curto
Seu cabelo não cresceu o bastante para fazer o penteado sonhado?!?! Calma! Existem penteados para cabelos curtos. E super modernos. Olhe esse, no qual uma trança sai da parte da frente em direção a nuca? Ele fica muito bacana em cabelos lisos e ondulados.

foto: reprodução internet

Coque
Super clássico, esse penteado é muito pedido por formandas. Mas cuidado! Ele deve ser feito no estilo baixo, mais próximo da nuca, para o barrete não cair durante o cerimonial da colação de grau. Nesse você observa um coque moderno, feito em diagonal.

foto: reprodução internet

Longo
O sonho de consumo das cabeleireiras, afinal, permite soltar a criatividade e fazer qualquer penteado. Só que o cabelo solto está muito em alta, seja simplesmente jogado um dos lados e modelado com o auxílio de uma pomada ou, como na foto, preso só na parte da frente.

foto: reprodução internet

Meio solto
É preferência daquelas que têm muito cabelo, mas não desejam prender totalmente. Pode ser feito de muitas formas. Na foto, num modelo muito bacana para quem tem fios ondulados, o cabelo foi jogado todo para um dos lados.

foto: reprodução internet

Solto com trança
Outra opção para quem não quer prender totalmente nem ficar apenas na escova, é fazer uma trança bem justa numa das laterais e deixar os fios soltos do outro lado.

Topete
Queridinho das formandas. Feito bem na frente, ele dá aquele estilo sem atrapalhar a colocação do barrete. Fica bonito com cabelos longos, como o da foto, mas também naqueles curtos na nuca e longos na parte da frente.

foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta