Foto: reprodução internet

Todo tipo de cabelo tem sua particularidade, e cuidados especiais devem ser adotados para cada um deles: lisos, ondulados ou cacheados. Algumas dicas podem, inclusive, auxiliar e trazer organização na hora de mantê-los lindos.

Você pode, por exemplo, montar um cronograma de cuidado. Hidratação toda a quarta ou sexta-feira, aplicação de produtos ao menos duas vezes por semana, e assim por diante. Os dias em que suas madeixas deverão ser tratadas serão definidos pelo estado dos fios.
Essa atenção, aliada a bons produtos, permite que os cabelos estejam sempre brilhosos, hidratados e saudáveis.

Fortes aliados no tratamento dos fios, você pode encontrar produtos no mercado que abrangem todos os tipos de cabelos, dos secos aos oleosos. Shampoos, condicionadores, óleos e outros cosméticos devem ser sempre comprados de modo que atendam as necessidades de suas madeixas.

Outros detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença na aparência do cabelo, também devem ter atenção. Por exemplo, sempre utilizar pente e condicionador para desembaraçar, além de máscara ao expor os fios ao sol.
A água do chuveiro também não deve ser muito quente na lavagem, e massagear os fios e cabeça durante o banho traz maciez, sedosidade e brilho, ao estimular a produção de sebo capilar.

Foto: reprodução internet

Alimentação
Muitos podem não saber, mas tudo que colocamos no prato contribui, também, para a saúde da pele, unhas e cabelos. Para fios mais bonitos e brilhosos, é indispensável uma dieta balanceada e com alto valor nutricional. Inclua proteínas e vegetais frescos para vitalidade das madeixas.
Tomar água é outro hábito importantíssimo, seja para o organismo ou cabelos. Hidrate-se!

Corte regular e pintura
Para renovar os fios, tirar pontas duplas e ressecadas invista em corte de cabelo regular. E tinturas podem, sim, ser utilizadas. Alguns tipos de cabelo ficam, inclusive, mais hidratados com aplicação da tinta e os produtos que a acompanham.

Não dispense o condicionador
O uso do condicionador é essencial, pois hidrata e anula a tensão eletrostática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Utilizar o produto condicionante que compõe o kit específico de xampu sem sal é a maneira mais eficaz para manter a beleza dos cabelos.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta