A vaidade deles anda em alta e a indústria de cosméticos já percebeu isso. Os homens estão mais atentos aos cabelos, pele e corpo. Cultivar barba e bigode também voltou à moda e faz com que eles frequentem estabelecimentos especializados, além de adquirir produtos para manter a barba bem cuidada. Você é do time dos homens vaidosos? Confira então algumas dicas para manter-se de bem com espelho.

Sem barba:
Quem já decidiu não entrar na tendência da barba precisa dedicar-se a fazê-la diariamente. Barba por fazer – ao contrário de uma bem cuidada – passa a ideia de desleixo. Se fizer a sua com lâminas, mantenha-as limpas e substitua com frequência. Há ótimos cremes no mercado para suavizar o impacto das lâminas sobre a pele. Após o barbear, utilize um pós-barba com aroma do seu gosto para refrescar e acalmar a pele, prevenindo também pelos encravados.

Com barba:
Os homens que querem manter uma barba, cavanhaque ou o bigode terão de cultivá-los e manter cuidados similares aos oferecidos aos cabelos, ou seja, atentar à higiene e hidratação. Para quem for manter uma barba cheia, é indicado aparar, para manter a saúde dos pelos e dar acabamento. Como a pele do rosto é naturalmente oleosa, lave a barba com shampoo adequado e seque com toalha. Use balm para hidratar, amaciar e evitar mau odor.

Cabelo:
Se o seu cabelo é oleoso, deve ser lavado todos os dias com um xampu para esse tipo específico de cabelo. Do contrário, os fios ficarão com a aparência suja e sebosa. Nada bonito, certo? Outro problema que incomoda muito os homens é a caspa. Nesse caso, escolha um bom xampu anti-caspa para combatê-lo. Em qualquer caso, o ideal é que os cabelos estejam sempre limpos e com o corte em dia. Quem sabe um corte estiloso para esse verão?

Pele:
Sim, os homens também podem – e devem – hidratar a pele. O corpo é mais simples. Basta um hidratante após o banho. Já os cuidados com o rosto costumam exigir mais cuidados, em especial se ela for mais oleosa. A esfoliação pode ser feita duas vezes por semana, mas a pele deve ser lavada com sabonetes específicos para pele oleosa todos os dias. Já se a pele do rosto for seca, utilize um bom hidratante facial e realize a limpeza diária com sabonete hidratante.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta