O calor pede um banho de mar ou piscina e você pode manter os cabelos bonitos. Separamos algumas para você manter seu cabelo macio e hidratado.

1. Faça uma hidratação pré-praia e piscina
O tratamento antes das férias de Verão ajuda a blindar os fios contra qualquer tipo de agressão, apesar de não dispensar outros cuidados com o cabelo durante os dias de praia e piscina. Depois que voltar à rotina normal, também é preciso hidratar as madeixas e usar um bom xampu antirresíduos para retirar os resquícios de sal e cloro.

2. Proteção!
O cabelo é como a pele: também precisa de cuidados para não ficar seco e sem brilho. São varias opções de protetores com filtro solar e deve ser sem enxágue tem spray, leave-in, sérum e outros. Escolha o que mais se adapta ao seu tipo de cabelo. Passe-o antes de sair de casa, com a ajuda de um pente (assim você garante que ele está bem distribuído). Aproveite que bonés e chapéus estão bombando para reforçar a proteção!

3. Enxágue
Depois de sair do mar ou piscina, o ideal é sempre enxaguar o cabelo com água doce. Pode ser na ducha ou com água mineral mesmo,vale até levar uma garrafinha de casa. Com este truque, você retira o excesso de sal e cloro dos fios.

4. Evite pentear os fios molhados
Cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade. Em vez de passar o pente ou a escova, arrume as madeixas com a ajuda dos dedos. Uma boa dica é prender o cabelo ainda seco em um coque alto. Além de evitar o contato com a água, ainda protege boa parte da cabeleira dos raios solares, valoriza o estilo e mantém o cabelo lindo.

5. Cuidados específicos
Na praia, use xampus e condicionadores próprios para o verão. As marcas costumam lançar edições limitadas no final do ano. O cabelo exposto ao sol pede proteção e ativos especiais.

6. Calor, só do sol!
Como no verão o cabelo já está passando por varias agressões, tente evitar a chapinha e o secador, pois eles podem deixar os fios ainda mais ressecados. Se for muito necessário use o Protetor térmico.

7.Cabelos com química
Os cabelos coloridos ainda precisam lutar para manter o tom. Para isso, a dica é usar leave-in protetor após a lavagem. É importante também enxaguar os fios com água sem cloro para retirar toda areia e sal após banho de mar ou piscina. Isso ajuda a não mudar a tonalidade, protegendo os fios loiros daquele esverdeado.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta