Alguns segredos de beleza das coreanas foram revelados e são muito simples de serem seguida. É preciso apenas ter bastante disciplina para fazer tudo da forma correta.  Vem conhecer essas dicas

1 – Hidrate-se
Manter a pele sempre hidratada é uma lei para as coreanas. Além de cremes é recomendado beber muita água, pois a hidratação também deve ser feita de dentro para fora. Cremes de uso tópico sozinhos não hidratam as camadas mais profundas da pele.


2 – Mantenha a pele limpa
Limpar, tonificar e hidratar é importante para retirar as impurezas da pele e a maquiagem. Tonificar ajuda no controle do pH da pele. E, por fim, deve-se hidratá-la. É recomendável usar um sabonete específico para a sua pele na limpeza.

O demaquilante também será definido de acordo com o tipo de pele, as oleosas precisam de demaquilante oil free. Já sobre os tonificantes, há diversas fórmulas no mercado, umas que hidratam, outras que revitalizam e até mesmo as que ajudam a cicatrizar espinhas e controlar a oleosidade do rosto. Ele deve ser usado após o sabonete e o demaquilante. Por último, o hidratante. Mas é bom conversar com o dermatologista e não comprar sem indicação, pois você pode ter a pele oleosa e comprar um produto que a deixe ainda mais oleosa, o que pode ocasionar acne.


3 – Cuide do pescoço
O pescoço é uma pele muito seca e com menor quantidade de fibras elásticas e colágenas, portanto precisa de estímulo de colágeno constantemente, além de hidratação permanente. Não se esqueça de usar filtro solar nesta área, pois tanto o pescoço quanto as mãos são as primeiras áreas a denunciar sua idade. Elas precisam de protetor solar e hidratação constantes.


4 – Use máscaras de beleza
As máscaras de beleza podem ser usadas duas vezes por semana, de acordo com a necessidade e o tipo de máscara. Pele oleosas podem usar máscaras secativas semanalmente, já as peles muito secas podem abusar das mascaras hidratantes.

5 – 
Durma bem
Dormir pouco, além de causar olheiras pode tirar o viço da pele. Ao dormirmos, nosso corpo combate mais facilmente os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Também há a oxigenação celular, além de descansarmos a musculatura da face. Durante o sono, liberarmos hormônios, como a melatonina, que nos dá sensação de bem estar e promove a recuperação celular.


6 – Invista em produtos de beleza
O primeiro de todos deve ser o filtro solar. Ele é o principal agente no combate ao envelhecimento precoce. Devemos passar principalmente no rosto, colo, pescoço e mãos. O hidratante deve ser usado no corpo todo. Lembrando que o do rosto é diferente do usado no corpo. Não retire a maquiagem com água e sabão, é preciso usar um demaquilante para limpeza dos poros. O rosto pode receber ainda um tônico facial e um hidratante.

7. Capriche no protetor solar
Ele é indispensável para prevenir o câncer de pele e marcas de expressão causadas pelos raios UV. Aplique um FPS 30, no mínimo, de manhã, e reaplique antes de sair para almoçar. O melhor jeito de fazer isso é usando as bases cushion levíssimas.

8- Cuidado na aplicação
Você deve cuidar da pele com carinho, não esfregue o produto ou a toalha quando secar o rosto. Faça tudo com suavidade dando leves batidinhas. Algumas coreanas não secam a pele com toalhas, deixam acontecer naturalmente. O vídeo a seguir tem dicas de aplicação e tipos de produto:

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta