Na estação mais elegante do ano é importante prestar atenção nos lábios, que podem ficar rachados por conta do ressecamento causado pela baixa temperatura e pouca umidade. Para não ser pega de surpresa, o primordial é preparar a pele para a temporada de inverno. O post traz algumas dicas para deixar os lábios bonitos e saudáveis no inverno. Algumas dicas de beleza e cuidados simples são suficientes para lábios lindos.

Hidratação de dentro para fora: Antes de usar qualquer cosmético, é importante nutrir o organismo.  Frutas ricas em líquidos, como melão e melancia, além da água, ajudam a hidratar o corpo de dentro para fora.

Evite exposição excessiva ao sol ou ao vento. Isso acarreta a perda de umidade da pele como um todo. Os lábios é a região que mais sofre com essas condições.

Mudando hábitos: se você tem mania de lamber ou morder os lábios, deve parar com isso.Apesar de dar a sensação imediata de alívio, a saliva tem componentes que irritam ainda mais a mucosa da boca. Ou seja: piora o ressecamento.

Hidratando: mantenha os lábios hidratados e protegidos usando o protetor labial o dia todo, sendo o ideal reaplicar de 4 em 4 horas. E pode ser usado antes do batom sem problemas.

Proteção solar: Além de ajudar a prevenir o câncer de pele, um bom protetor labial tem propriedades hidratantes e deixe a textura da boca mais uniforme.

Esfoliação: é um passo importante para manter a saúde dos lábios, pois ajuda a retirarcélulas mortas, renova a pele e deixa-os lisinhos e prontos para receber a hidratação. A melhor parte, é que esse cuidado de beleza pode ser realizado em casa com alguns ingredientes naturais que não faltam no armário da cozinha. Uma mistura de açúcar e mel pode remover a camada ressecada da pele.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta